Novidades

Chegando a Orlando - Conhecendo o mapa de Orlando

19/05/2020 10:52:00

Diogo Esteves

    Hoje a nossa proposta é te apresentar um pouco sobre os bairros de Orlando, tanto para você que vai a cidade como turista, quanto para você que pretende ser vizinho do Mickey. 
    Existem duas formas principais de se chegar a Orlando uma por terra (via Miami), outra por via aérea pelo Orlando International Airport. O grande problema para os brasileiros é que, de forma geral, a única empresa que faz vôos diretos para Orlando, atualmente, é a Azul e sempre partindo do aeroporto de Viracopos em Campinas. 

Miami - Orlando

 Por terra o melhor caminho que liga Miami a Orlando é a Florida Turnpike que chega a Orlando pelo sul da cidade. Entrando pelo bairro de Kissimmee. Essa viagem leva cerca de três horas e meia. Muitas pessoas gostam de alugar carros e não faltam opções para isso. Mas se você prefere fazer essa viagem sem o stress de ter que dirigir existem diversas empresas que fazem esse translado. 
Esse caminho passa pelos parques da Sea World e da Universal, fica um pouco mais distante dos parques Disney. 

Aeroporto Internacional de Orlando
    
    Já o aeroporto de Orlando fica, impresionantemente, próxima aos centros urbanos. Ele fica na mesma latitude dos parques da Sea World e a apenas 17 minutos de tais parques. É claro que o aeroporto torna sua vida mais fácil, te colocando a minutos do hotel ou dos parques, mas a viagem entre Miami e Orlando também tem seu valor, é uma belíssima viagem pelas estradas americanas. 
    No fim é uma questão de gosto (e de dinheiro é claro) as duas alternativas são boas. Os hotéis de Orlando estão espalhados por toda cidade, alguns dos principais ficam em Sand Lake, que está a 20 minutos do aeroporto. 

Conhecendo os bairros de Orlando
    
    Windermere: Esse é o bairro dos famosos! Se quiser morar aqui poderá dar bom dia para o Kaká ou para o Tiger Woods por exemplo. O bairro tem uma interessante geografia já que é ladeado por dois imensos lagos o Lake Down e o Lake Butler. O bairro fica a cerca de 20 kms do centro da cidade e a 15 minutos dos parques da Universal. 
    
    Hunters Creek: O bairro de Hunters Creek é um dos mais indicados para quem quiser se mudar para Orlando. É um bairro lindo, com construções em tom pastel, com muitas opções de mercados, shoppings, conveniência e, principalmente, para quem tem crianças e busca boas escolas, algumas das melhores da cidade estão em Hunters Creek. A região também abriga boa quantia de latino americanos o que pode te fazer se sentir em casa. Os preços dos imóveis são bem atrativos e a localização é ótima. Fica a 15  minutos do parque Epcot e a meia hora do centro. 

    Winter Park: Se você é apaixonado por aquele clima intimista que lembra a Europa o Winter Park é o local perfeito para você. Essa é uma região voltada para a terceira idade, não raro encontramos senhores e senhoras ingleses ou mesmo estadunidenses que se mudaram para o parque, pasmem, para ter sossego. Isso a apenas 10 minutos do centro da cidade. O bairro fica um pouco mais distante dos parques. 

    Doctor Phillips: O bairro do “Doutor Felipe” é um dos que mais atrai estrangeiros, por dois motivos principais o primeiro: ele é incrivelmente bem localizado. E o segundo: ele é um dos principais centros gastronômicos da cidade, em apenas uma rua existem mais de 50 deles. Se você pretende investir no ramo alimentício aqui é um ótimo local. 

    Lake Nona: Se você é um profissional da saúde que pretende imigrar e seguir trabalhando na área, este é o bairro para você! Aqui existe um gigantesco complexo médico onde existem vários hospitais, inclusive um respeitado centro oncológico. Fica a 20 minutos tanto do centro quanto dos parques Disney. 

    Provavelmente você se impressionou com a quantia de lagos que eu citei aqui né? E vou te falar que  não citei nem metade. A região é repleta de lagos e de pântanos e na verdade, foi isso que propiciou a construção dos parques Disney e consequente expansão do complexo turístico. Não havia procura pela região, o metro quadrado era muito barato e Walt Disney viu essa possibilidade. Seu projeto anterior a Disneylândia, na Califórnia, não pode ser expandida porque os terrenos em volta foram rapidamente comprados por outras empresas. Em Orlando ele vislumbrou a oportunidade e se jogou. Comprou uma área imensa, estima-se que todas as construções atuais da Disney (incluindo parques, hotéis, complexos, escritórios) ocupem menos da metade do terreno que pertence ao grupo. Um bom exemplo é o parque Epcot que na área dos países possui 11 nações representadas, mas poderia receber mais 8 nacionalidades.

Pontos cardeais em Orlando
    
    De forma a facilitar sua localização na cidade iremos colocar as principais atrações de cada quadrante geográfico na cidade, além das distâncias aproximadas, sempre em relação ao centro, mais especificamente ao Lake Eola. 
    Sul: No extremo sul da cidade, próximo a entrada para quem vem de Miami, estão o Medieval Times (restaurante com show Medieval) e o Walmart. Fica a mais ou menos meia hora do centro. O bairro supracitado de Hunters Creek também fica na região. E o Lake Nona fica a Sudeste. 
    Oeste: Aqui estão os parques!  A sudoeste está o complexo Disney, com todos seus hotéis e parques. O Magic Kingdom, por exemplo, fica a 25 minutos do centro e a 20 do Medieval Times. Nesta região está o bairro Doctor Phillips no meio do caminho entre a Disney e o Sea World. Windermere também fica a Oeste do centro, porém mais ao norte em relação aos parques da Disney, coladinho aos parques da Universal, apenas 10 minutos separam o bairro dos parques. 
    
    Norte: Ao norte estão alguns bairros residenciais, uma das poucas atrações para turistas é o Orlando Science Center, um centro de ciência que oferece aos visitantes exposições interativas e planetário. 
    
    Leste: A leste encontramos algumas das principais escolas e universidades da cidade, além do aeroporto executivo. 

    Como podemos ver o agito da cidade está nas regiões sul e oeste, além, é claro, do centro. Se você pretende se mudar para a cidade em busca de sossego é melhor procurar pelas regiões leste e norte, agora se você está se mudando para Orlando justamente por amar o Mickey e seus amigos fique no oeste da cidade. Não precisa nem falar que para investidores as zonas mais agitadas tendem a trazer mais retornos, a não ser que os nichos de investimento sejam muito específicos, como mercado imobiliário, por exemplo. 

EXPLORE NOSSA

OPORTUNIDADE

De acordo com o "The College Investor", nos últimos 200 anos, 90% dos milionários no mundo conquistaram suas fortunas investindo em imóveis, pois esse setor oferece a melhor maneira de desenvolver riqueza significativa. Se você já imaginou poder investir em imóveis nos Estados Unidos, gerando assim renda passiva em dólar, ou até mesmo deseja ingressar nesse mercado e ajudar outras pessoas a criarem estratégias eficazes para construção ativa de patrimônio (mesmo que não tenha experiência), adoraríamos lhe conhecer e explorar uma possível oportunidade de negócios.


BAIXE nossoAPLICATIVO

Entendemos que toda grande jornada começa com um sonho. Ao mesmo tempo, acreditamos que é possível que qualquer pessoa no ambiente certo, com os recursos adequados e o veículo ideal, possa alcançar independência financeira absoluta em sete anos ou menos.

Este aplicativo foi desenvolvido com você em mente, pois permitirá que você inicie sua jornada rumo a independência financeira, alcançando inicialmente a clareza necessária do que está buscando. Nosso objetivo será ajudá-lo, não apenas a encontrar a casa perfeita, mas também ensinar-lhe como elaborar uma estratégia eficaz que permita que você viva a vida que sempre sonhou, bancada 100% por renda passiva gerada através de investimentos imobiliários, para que você possa finalmente comprar seu tempo de volta e aproveitar a vida.

 

Copyright© 2021 Strategy Group Global | Termo de uso | Política de privacidade